Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Meio Ambiente

Acsurs recebe certificação Selo Carbono Neutro

Em seis anos, 58 empresas já engajaram-se à filosofia do projeto e 106.079 mudas de árvores foram plantadas.

Acsurs recebe certificação Selo Carbono Neutro

O presidente da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS), Valdecir Luis Folador, e o médico-veterinário da Central de Produção de Sêmen (CPS) da ACSURS, Vanderlei Koboldt, representaram a entidade, ontem (1º), durante a solenidade de entrega do Selo Carbono Neutro.  

A concessão do Selo é feita através do Projeto Energia Verde em Harmonia Ambiental às entidades comprometidas com a preservação ambiental. O projeto é coordenado pela Certel Energia e certificado pela empresa Max Ambiental.

A solenidade ocorreu em Teutônia (RS), na sede da Certel Energia. ‘’Vocês são colaboradores muito comprometidos conosco e com nosso projeto’’, ressaltou o presidente da Certel, Egon Édio Hoerlle, agradecendo às empresas que aderiram ao Selo Verde.

De acordo com o gerente de meio ambiente da Certel Energia, engenheiro agrônomo Ricardo Jasper, os critérios para que a empresa ganhe o Selo Carbono Neutro são demonstrar de forma voluntária o propósito de neutralizar suas emissões de gases poluentes e efetuar a neutralização mediante o plantio de espécies arbóreas nativas em áreas de preservação permanente.

Segundo Folador, a ACSURS, em comprometimento com o meio ambiente, desde 2005 conta com o auxílio de um biólogo e técnico em agropecuária que desenvolve um trabalho junto aos associados, buscando criar condições de produção ambiental responsável e o Selo Carbono Neutro é mais uma maneira de a entidade continuar seu trabalho mantendo a preservação ambiental.

Além da ACSURS, outras cinco empresas receberam ou renovaram a certificação. Em seis anos, 58 empresas já engajaram-se à filosofia do projeto e 106.079 mudas de árvores foram plantadas.