Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

De Heus Nutrifarms abre as portas para clientes e detalha nova fase no Brasil

Empresa soma forças para "novo padrão de inteligência" em nutrição animal.

De Heus Nutrifarms abre as portas para clientes e detalha nova fase no Brasil

O slogan da De Heus Nutrifarms explica muito sobre a nova fase da empresa, apresentada na última quinta-feira (dia 17) para cerca de 170 convidados em sua sede no Brasil, na cidade de Rio Claro, São Paulo. “Fomentar o progresso”, do inglês, “Powering Progress” é o objetivo da multinacional holandesa que tem seus valores baseados em cinco pilares: desempenho, qualidade, empreendedorismo, melhoria contínua e envolvimento.
A empresa investiu cerca de R$ 60 milhões no Brasil com a aquisição da Nutrifarms, em agosto do ano passado, e da Romagnoli, em abril deste ano, além da inauguração de uma fábrica em Araçatuba no mês de setembro. E, em pouco mais de um ano, já imprimiu novo valor aos produtos e serviços de seu portfólio além de uma consistente ampliação e qualificação de sua estrutura fabril, laboratorial e de pessoal.
Segundo o CEO da multinacional, Koenraad de Heus, que fez uma apresentação no evento, o ponto forte da De Heus Nutrifarms é oferecer a melhor nutrição e, além disso, dar “soluções completas” aos clientes por meio de suporte técnico e consultivo quanto a manejo, sanidade e gestão.
“Essa é nossa meta. Trazer ao produtor um suporte completo em diferentes aspectos da produção animal para que, assim, ele obtenha os melhores resultados em seu empreendimento. Nossos especialistas consideram todos os fatores para oferecer a nutrição adequada para cada cliente e desta maneira contribuir para a prosperidade do negócio”, comentou.
Este modelo de oferecer soluções completas, e não apenas produtos, comprovou-se exitoso nos 50 países em que a De Heus atua, seja na Europa, Ásia, África, América do Norte e América Latina. Atualmente, a empresa tem unidades produtivas em 10 países (Holanda, Polônia, Rússia, Vietnã, República Tcheca, Egito, Etiópia, África do Sul, China e Brasil), 3 mil funcionários e faturamento na ordem de € 2,2 bilhões no ano passado.
“Produzimos anualmente 4,4 milhões de toneladas de produtos, incluindo rações, concentrados e premixes, em todo o mundo. Chegamos há um ano no Brasil e estamos conhecendo melhor o mercado para definir as possibilidades de expansão em outras regiões deste país que é um continente. Depois, também pretendemos expandir nosso portfólio de produtos já que iniciamos com foco no mercado de suínos”, explicou.
Os convidados do evento assistiram também a uma introdução do diretor presidente da De Heus no Brasil, Hermanus Wigman, que falou sobre a união de forças entre as duas empresas Nutrifarms e Romagnoli. “Posso afirmar que esta união de forças é um avanço qualitativo para o mercado brasileiro, não só pela sinergia tecnológica mas pelo suporte ao campo que agora trazemos para o mercado”, disse.
Wigman detalhou que os compromissos assumidos por toda a equipe da De Heus são o conhecimento compartilhado, o progresso contínuo e o crescimento conjunto da empresa e, especialmente, dos clientes. Isso já é possível graças a uma estrutura moderna com três plantas industriais (Unidade 1 com 6,8 mil m² e Unidade 2 com 5,2 mil m², ambas em Rio Claro; e uma 4 mil m² em Londrina), instalações laboratoriais e uma rede de atendimento nas principais regiões produtoras do país.
“Já temos muitas novidades como o sistema integrado de gestão, rastreabilidade total nas linhas de produção, novos laboratórios, departamento técnico ampliado, controle de qualidade modernizado, entre outros. Posso afirmar que o mercado encontrará aqui um novo padrão de inteligência nutricional para os clientes aproveitarem ao máximo os horizontes de oportunidades e fazerem a diferença em nosso país”, detalhou.
Encontro de Desenvolvimento Profissional

Nos dias 16 e 17 pela manhã, a De Heus Nutrifarms realizou o 1º Encontro de Desenvolvimento Profissional para cerca de 60 integrantes da equipe técnica e comercial, em Rio Claro. O Encontro visou mobilizar os colaboradores em torno dos objetivos comuns da nova fase bem como trazer informação sobre o funcionamento de diferentes setores da empresa com os responsáveis por cada área.
 
Marcos em um ano:
 
1-      Nova visão: Aumentar a eficiência e acelerar o avanço tecnológico junto aos clientes;
2- Novo foco: soluções completas (além dos produtos de nutrição, suporte em manejo, sanidade e gestão) para fomentar o progresso dos clientes;
3- Mais conhecimento: Soma de experiências das nacionais Nutrifarms e Romagnoli com o know how centenário e internacional da De Heus, um dos maiores grupos de nutrição animal do planeta;
4- A melhor equipe: Ampliação da equipe comercial e técnica e maior qualificação de todos os profissionais com cursos e intercâmbios internacionais;
5- Maior agilidade: Mais rapidez no fornecimento de produtos e suporte aos clientes;
6- Novas tecnologias: Feed Expert, Kaliber, PreLactato e Monitor Margem Milk (consulte nossos técnicos);
7- Novos Sistemas: Bestmix, de formulação; De Heus Production (DHP), de gestão; Production Control System (PCS), de produção; e Quality Assurance Manegement (QAM);
8- Mais estrutura: Modernização das duas unidades de Rio Claro (De Heus Nutrifarms) e de Londrina (De Heus Romagnoli); início das obras para um novo laboratório de análises e testes;
9- Os melhores produtos: Em breve rações prontas para leitões;
10- Mais pesquisa: pesquisadores próprios no Brasil e nos 10 países onde a De Heus tem unidades, além de parcerias com algumas das melhores universidades do mundo, para pesquisar e desenvolver novos e ainda melhores produtos.