A Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs) e a MSD Saúde Animal reeditam, pelo segundo ano consecutivo, o Calendário Pig 1.000 Dias. Seguindo o padrão anterior, o calendário 2014 conta com um metro de altura por 64 centímetros de largura, facilitando ao produtor a visualização das datas. Serão distribuídas 2,8 mil unidades em todo o Estado do Rio Grande do Sul. Os calendários estão sendo enviados através do serviço de entrega dos Correios para os suinocultores cadastrados na mala direta da Acsurs.
O Calendário Pig é usado desde janeiro de 1.969, em milhares de suinoculturas de todo o mundo. Este calendário iniciou no dia 1º de janeiro de 1.969, sendo o dia 1 no Calendário Pig. Esta numeração vai de 1 a 1.000, que é considerado o dia zero voltando novamente no dia 1, isto é, a cada 33,3 meses ou a cada 2,7 anos volta-se a ter o mesmo dia. O dia 1º de janeiro de 2014 será o dia 437 no Calendário Pig.
De acordo com o diretor executivo da Acsurs, o engenheiro agrônomo Fernando Gimenez, o calendário vem com o objetivo de ajudar no controle de gestação das matrizes nas granjas gaúchas.