Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Empresa eslovena especializada em biomassa pode investir em Uberaba

Assessor de gabinete foi até Eslovênia e confirmou interesse da empresa. Foco dos estrangeiros é pesquisa tecnológica, diz assessor.

Empresa eslovena especializada em biomassa pode investir em Uberaba

Uma empresa eslovena que desenvolve biomassa e microencapsulação tem interesse de fazer um escritório em Uberaba. O assessor especial de gabinete, Alex de Souza, foi enviado para negociação com a diretora do Instituo PoliMat, a ex-ministra eslovena Darja Radic. Ele retornou de viagem no ultimo fim de semana confirmando o interesse dos estrangeiros.
A projeção deles para 2014 é ter um escritório na cidade. “Será a primeira representação deles no Brasil. O foco deles é em pesquisa e é isso que querem compartilhar, conhecimento e tecnologia”, explicou o assessor.
Em outubro desse ano, uma comitiva dos europeus visitaram Uberaba. Ainda de acordo com o assessor, o interesse aumentou desde a visita. “Querem instalar no Brasil um centro de excelência. A previsão é que em março de 2014 uma comitiva volte a Uberaba, desta vez com os projetos que querem desenvolver”, afirmou.
O Instituto PoliMat utiliza resíduos de culturas agrícolas, como palha, palha de milho e de soja, cana-de-açúcar e resíduos de madeira, tais como restos de corte de madeiras, serragem, resíduos de fábricas de papel, hemicelulose e lignina, materiais adequados para o processo de liquefação.