Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústrias

Colaboradores da Céu Azul ampliam conhecimento técnico sobre imunização

Eventos, realizados com o apoio do Laboratório Biovet e de seu representante, Suiaves, reuniram em duas datas e locais 34 profissionais das unidades de frango de corte e recria de matrizes da Céu Azul.

Colaboradores da Céu Azul ampliam conhecimento técnico sobre imunização

A Céu Azul Alimentos, responsável pelas marcas Frango Santa Rita®, Grand Frango® e Frango Bino®, promoveu dois eventos com o objetivo principal de ampliar os conhecimentos dos profissionais da empresa sobre biosseguridade, manejo, vacinas e também sobre o processo de vacinação. Reunindo um total de 34 colaboradores, cujas atividades envolvem a criação de frangos de corte e recria de matrizes, respectivamente, estas ações recentes da marca visaram o desenvolvimento contínuo dos profissionais que atuam na Granja Arrepiado (Águas de Santa Bárbara/SP) e na unidade localizada em Tibiriçá (SP).

Na área de manejo de frango de corte foram destacados os principais fatores de criação que podem influenciar no desempenho zootécnico das aves, tais como: a) garantir acesso imediato das aves à água e à ração após o alojamento, para um bom desenvolvimento do sistema gastrointestinal; b) observar sempre o comportamento das aves, pois elas são os melhores sensores presentes nos aviários. “Durante o treinamento, ainda foram exibidas várias fotos sobre manejo, onde os participantes foram apontando os erros e acertos em cada uma delas”, explica o médico veterinário Mauro Prata, assessor técnico do Laboratório Biovet, responsável pela realização das apresentações.

O segundo evento, realizado na unidade de recria de matrizes, proporcionou a revisão dos conceitos aplicados às técnicas de imunização. “Tocante à vacinação ocular, por exemplo, foi comentado sobre a importância de se fracionar o conteúdo do frasco em 3 a 5 partes, tendo em vista evitar o seu aquecimento”, comenta o assessor técnico do Biovet. Merece destaque a participação dos colaboradores da Céu Azul durante o treinamento prático, aonde vacinaram algumas aves através da via intramuscular, para posterior avaliação e conferência do local onde a vacina oleosa foi aplicada.

“Em resumo, os treinamentos realizados pelo Biovet, com a assessoria de seu representante Suiaves, aproximam cada vez mais os funcionários da empresa ao conhecimento técnico e a qualidade de vacinação. Consequentemente, reforça ainda mais a imunidade desejada para nossas aves. Assim, é de extrema importância essas atividades, pois são realizadas por pessoal competente e que entende do assunto”, avalia o Médico Veterinário Sandro Roberto Del Bem, responsável pela área sanitária da Céu Azul.

Fundada em 1974 na cidade de Pereiras, o principal ramo de negócio da Céu Azul é a criação, abate e comercialização de aves. Com uma administração 100% familiar, suas unidades estão localizadas no interior Estado de São Paulo. Possui um processo totalmente verticalizado, ou seja, controla todo o ciclo da cadeia produtiva. Atualmente, seus produtos são comercializados no Brasil e também estão presentes nas Américas, África, Europa e Ásia.