O PROT-FIP, que era titular de uma participação de 6,93% das ações da JBS, passou a ser titular de 3,47% dos papéis da companhia.
A JBS informou ontem(23) que, em decorrência do fim do prazo de duração, o PROT – Fundo de Investimento em Participações (PROT-FIP) iniciou seu processo de liquidação neste mês de julho.
Dois dos cinco cotistas do PROT, que eram titulares de 24,98% do fundo cada um, optaram por receber, no processo de liquidação, os ativos do próprio fundo, entre eles as ações do JBS correspondentes às suas respectivas participações.
Desta forma, tais cotistas passarão a ser acionistas diretos do JBS. Os cotistas remanescentes terão um prazo de 180 dias para liquidar suas parcelas no PROT-FIP a contar de 13 de julho de 2012.
De acordo com o JBS, a liquidação do PROT-FIP decorre do fim do seu prazo de duração, que foi estabelecido no momento de sua constituição, e não significa a venda a mercado das ações que compõem seu patrimônio.
Com essas alterações, o PROT-FIP, que era titular de uma participação de 6,93% das ações da JBS, passou a ser titular de 3,47% das ações da companhia.