Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Aumentos de preços de alimentação de suínos desafiam produtores do Reino Unido

Os preços futuros de trigo estão subindo e assim devem permanecer.

O preço do trigo, o mais importante componente da ração para suínos no Reino Unido, aumentou em mais de £ 20 por tonelada desde o início de junho. Este aumento resulta em alta nos custos de produção e desafia os suinocultores, segundo relatório do British Pig Executive (BPEX).

O aumento do cereal é reflexo da colheita tardia, devido às condições meteorológicas adversas, que afetaram os preços do trigo no curto prazo, de acordo com o relatório.

As estimativas atuais colocam os custos de produção de suínos do Reino Unido em quase 173p por quilograma, um número recorde de acordo com o relatório. Os custos com alimentação compõem 109p por quilograma, um pouco mais de 60% desse total. Estes números devem continuar crescendo, informa o BPEX, que afirma que os suinocultores estão perdendo uma média de 23p por quilo – £ 18 por suíno. Os produtores registram déficit desde outubro de 2010, de acordo com o relatório, trazendo perdas acumuladas de até £ 200 milhões.

Se a indústria suinícola seguir caminho, os produtores podem ser forçados a deixar a suinocultura. As informações são do site internacional Watt.