Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Geral

Olimpíadas: atleta brasileiro come 10 frangos de dia e 2 de madrugada

O campeão pan-americano compete neste terça-feira, dia 7, e busca estar entre os seis primeiros colocados.

Olimpíadas: atleta brasileiro come 10 frangos de dia e 2 de madrugada

Eram quase onze da noite quando o homem mais forte do Brasil e das Américas, como ele mesmo gosta de ser chamado, abriu a porta do seu quarto, em um hotel de Crystal Palace, subúrbio de Londres, para receber a equipe do Terra. Fernando Reis representa a delegação verde e amarela no levantamento de peso na Olimpíada de Londres. Mas quem está acostumado à cara de dor e força que ele apresenta nas competições, ficaria surpreso com o sorriso e a simplicidade quando está longe dos halteres.
“Vou dar um jeito no quarto e já chamo vocês”, disse, para permitir que a reportagem entrasse uns dois minutos depois. As mochilas espalhadas pelo chão, os pares de tênis separados e as garrafas de água – todas pela metade – na cômoda ao lado da cama provavam, porém, que o “dar um jeito” não era necessariamente arrumar o local. Sobre as águas, explicou: “tomo durante a noite, enquanto durmo, então não percebo que estou abrindo uma nova ao invés de acabar com a que estava aberta”. Ao lado delas, uma marmita. Dois pedaços de frango e macarrão. “Hoje eu comi… acho que foram 12 frangos desses. Agora tenho que acordar no meio da noite para comer só dois e um pouquinho de macarrão”, revelou o halterofilista, que sempre acorda por volta de meia-noite para comer.
O campeão pan-americano compete neste terça-feira, dia 7, e busca estar entre os seis primeiros colocados. Para isso, trouxe do Brasil uma santinha dada pelo seu pai e charutos cubanos capazes de ajudar em previsões, segundo o atleta.