A qualidade e a segurança dos produtos da Farmabase Saúde Animal são garantidas por meio de uma série de procedimentos e práticas em sua linha de produção que refletem a filosofia responsável por tornar a empresa uma referência no Brasil.
“Nossos clientes são produtores que são muito cobrados pelo mercado e, por isso, temos essa mesma cobrança conosco. Esse caminho de excelência é seguido há anos e, por isso, estamos muitas vezes acima da exigência da legislação”, comentou o diretor industrial da Farmabase, Alexandre Machado.
“Nosso controle de qualidade começa no recebimento das matérias primas, onde de acordo com as normas de BPF, todas elas são analisadas e, se aprovadas, entrarão em produção. O mesmo procedimento ocorre com os produtos acabados. Depois de produzidos, eles ficam em quarentena até que todos os testes se finalizem, só então estão aptos a serem vendidos”, detalhou.
Machado explicou, também, que as linhas dedicadas são aquelas onde sempre são feitos produtos de uma mesma família de fármaco, seja por exigência de clientes ou da legislação. “As linhas dedicadas são usadas para fármacos como tetraciclina, penicilânico e anti-parasitários. Assim, eliminamos os riscos de contaminação cruzada”, garantiu.
Outro ponto destacado foi a rastreabilidade total, via sistema, que monitora todas as etapas de compras, produção e vendas. Além disso, a empresa mantém em estoque próprio amostras de 100% dos lotes de matérias-primas e produtos utilizados e produzidos.
Além destas, Machado lembrou do envase totalmente mecanizado para os produtos solúveis que eleva a acuracidade do processo a níveis muito precisos de controle. “Isso é respeito ao cliente pois quando vendemos 200 ml de um produto, temos a segurança que é esse volume adquirido”, frisou.