Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Frigoríficos

Moody's revisa perspectiva do Minerva para positiva

Minerva deve continuar o processo de desalavancagem e geração de caixa no próximo trimestre.

Moody's revisa perspectiva do Minerva para positiva

A Moody’s informou nesta segunda-feira que revisou a perspectiva de nota de crédito do Minerva, atualmente em “B2”, para positiva. Segundo a agência de classificação de risco, o frigorífico brasileiro deve apresentar melhores resultados num momento de maior oferta de gado para abate e queda nos preços do boi gordo. A matéria-prima representa cerca de 80% dos custos de produção de um frigorífico.

Em relatório assinado pela analista Marianna Walts, a Moody’s afirma que as condições do mercado de carne bovina devem permitir ao Minerva continuar o processo de desalavancagem e geração de caixa no próximo trimestre.

O relatório destaca, ainda, que o frigorífico atingiu uma liquidez bastante confortável após a emissão de bônus de US$ 450 milhões, realizada no primeiro trimestre deste ano. Ao final de junho, o Minerva registrava uma posição de caixa de R$ 818,5 milhões, montante suficiente para cobrir sua dívida de curto prazo.

Apesar das melhores perspectivas, a Moody’s ressalva que o Minerva é menor que seus principais concorrentes no Brasil e no mundo, permanece com alta alavancagem, está sujeito à volatilidade típica dos negócios de proteína animal e concentra suas atividades nas vendas de gado vivo, carne bovina e derivados.