O ex-capitão da seleção brasileira de futebol Marcos Evangelista de Morais, o Cafu, anunciou na manha desta segunda-feira (1/10) durante a Conferência Internacional BiodieselBr, em São Paulo, que vai investir no agronegócio nacional. Cafu tornou-se sócio da FortiSagro, empresa de compra e venda de grãos, carne e sebo bovino.
Cafu afirmou à Globo Rural On-line que está empolgado com o novo negócio, mas vai começar devagar. “Já tive outras oportunidades para investir no setor, mas nunca senti tanta firmeza”, disse o capitão do penta, que obtém 10% das ações da empresa e tambem será o seu garoto propaganda. “É um investimento e eu vou começar por onde eu sei, o marketing”, diz.
O atleta disse ainda que não vai, por enquanto, apostar em outros negócios no setor. “Cautela é importante. Não descarto outros investimentos no futuro, mas vou fazer uma coisa de cada vez”. Ele conta que já havia recebido convites de outros jogadores para investir em gado, mas esta é a sua primeira incursão no agro. “Você se lembra quando um monte de gente apostou na empresa ‘Boi Gordo’? Pois é, eu quase entrei”, ri.
A FortiSagro fica em São Paulo, mesma cidade onde Cafu mantém a sede da Fundação Cafu. O ex-jogador da seleção explica que atualmente a empresa atua somente no mercado interno, mas em 2013 deve entrar no mercado global.