Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Milho deve puxar crescimento da Monsanto no mercado americano em 2013

Companhia está confiante que irá suprir a demanda por sementes em 2013.

Milho deve puxar crescimento da Monsanto no mercado americano em 2013

A Monsanto aumentou em 1% sua participação no mercado de sementes de milho e soja nos Estados Unidos em 2012, disse hoje Brett Begemann, presidente e diretor comercial da multinacional.

Para o ano que vem, a empresa acredita que o milho irá conduzir seu crescimento e que deve haver um aumento de 5% a 10% nos preços das sementes do grão nos EUA, já que os agricultores locais têm buscado produtos “premium”, de alta qualidade.

A Monsanto prevê que os produtores americanos cultivem cerca de 96 milhões de acres (38,8 milhões de hectares) de milho em 2013, patamar semelhante ao deste ano, mas crê que o plantio de soja pode crescer em relação aos 76,1 milhões de acres atuais (30,8 milhões de hectares).

Segundo Begemann, a companhia está confiante que irá suprir a demanda por sementes em 2013, apesar dos danos causados pela pior seca em décadas nos EUA, em meados deste ano.

Hoje, a Monsanto anunciou um prejuízo líquido de US$ 229 milhões no quarto trimestre do ano fiscal de 2012, comparado com um prejuízo líquido de US$ 112 milhões no mesmo período do ano passado.