O Grupo JBS fez uma oferta verbal para a compra da americana Sara Lee e deve formalizar uma proposta escrita hoje, segundo indicaram pessoas próximas ao negócio. Os termos do negócio ainda não estão disponíveis. Uma outra fonte afirmou que o grupo de private equity (de participação em empresas), Black Stone, está envolvido na negociação entre as duas companhias. O fundo ficaria com a divisão de bebidas, caso a brasileira fechasse a compra. O JBS levaria a divisão de carnes da norte-americana. A Sara Lee atua no setor de processamento de carnes e no mercado de bebidas. No Brasil, a empresa é dona das marcas de café Pilão, Caboclo, Seleto e Café do Ponto.
A empresa, avaliada US$ 12,5 bilhões, estuda diferentes estratégias, desde venda até a divisão das unidades de bebidas e de carnes. O conselho irá se reunir até amanhã para avaliar a oferta.
Ontem (25), a JBS anunciou que investiu US$ 45 milhões na reabertura de uma unidade de abate de aves da Pilgrims Pride no Estado da Georgia, nos Estados Unidos.