Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Agroceres PIC reforça vantagens econômicas de suas linhagens durante CDA 2011

A empresa expôs a matriz Camborough 25 e o macho reprodutor AGPIC 337 TG Superior, animais que integram o sistema produtivo da Cooperalfa, organizadora do evento.

Com a exposição da matriz Camborough 25 e do macho reprodutor AGPIC 337 TG Superior, a Agroceres PIC participou pela sétima vez consecutiva do Campo Demonstrativo Alfa (CDA), evento organizado pela Cooperativa Agroindustrial Alfa (Cooperalfa). Os animais expostos estão entre as várias linhagens da empresa utilizadas hoje pela cooperativa em seu sistema produtivo. Os reprodutores expostos foram depois doados à própria Cooperalfa, que os leiloou ainda durante o evento. O principal objetivo da participação da Agroceres PIC no CDA 2011 foi apresentar aos suinocultores cooperados as vantagens econômicas dos reprodutores de suas linhas genéticas, destacando os resultados obtidos com os cevados oriundos destes cruzamentos. No evento , ainda foram distribuídos folders e materiais técnicos com informações sobre todos os produtos e serviços oferecidos pela empresa.

Realizado na primeira quinzena de fevereiro, o CDA é destinado aos produtores ligados à Cooperalfa. Ao todo, são mais 100 expositores e apoiadores distribuídos em uma área de 70 mil m2 em Linha Tomazelli, no município de Chapecó (SC). “Para a Agroceres PIC, participar deste evento é extremamente importante, pois nos permite um contato direto com os suinocultores, o que nos possibilita apresentar não só nossa linha de produtos, mas principalmente os benefícios econômicos de seu uso”, afirma Ariberto Cella, consultor Técnico-comercial da Agroceres PIC.  A área de exposição do CDA é dividida por atividades agropecuárias. Grupos específicos são formados para as visitas, atendendo ao interesse e tipo de produção de cada cooperado.

Chegando a sua 16ª edição, o CDA 2011 teve como tema “Perceber detalhes – Agir – Colher”. A ideia foi mostrar ao produtor que nem sempre são necessários altos investimentos para a melhoria de sua renda. Ajustes de manejo, de nutrição e/ou outras pequenas medidas também podem resultar em importantes ganhos produtivos. Fundada em 1967 em Chapecó, a Cooperalfa está presente hoje em mais de 80 municípios de Santa Catarina e em alguns do Paraná. Atuando em diversos segmentos agropecuários, a cooperativa agrega mais de 15 mil famílias, sendo que 85% delas estão inseridas na economia familiar.

Conheça mais dos produtos Agroceres PIC utilizados pela Cooperalfa

AGPIC 337 TG Superior
Reprodutor desenvolvido para produzir cevados com excelente porcentagem de carne na carcaça e qualidade de carne muito superior. Sua progênie também incorpora excepcional potencial para a produção de carne com ótimas características de pH, cor e retenção de água. E tudo isto acompanhado por uma ótima eficiência em conversão alimentar e ganho de peso. É um animal livre do gene halotano e do gene da carne ácida.

Camborough 25
Excelente produtora de leitões, a Camborough 25 mostra um desempenho que fará a diferença no resultado de sua granja. Longevidade produtiva combinada com ótima habilidade materna; cevados com incomparável eficiência de crescimento (conversão alimentar e ganho de peso), além de excelente qualidade de carcaça, estão entre as suas características. A Camborough 25 é ideal para maximizar o volume de carne produzida por matriz instalada.