Projeções do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reforçaram que o Brasil, até 2020, vai aumentar ainda mais sua participação no comércio internacional de carnes. As exportações mundiais de frango aumentarão 14,8% até 2020, saltando de 8,2 milhões/toneladas/ano em 2009 para 9,5 milhões de toneladas em 2020. O Brasil aumentará suas exportações de frango em 21,5%, com sua participação no mercado internacional passando dos atuais 40,8% para 43,2% daqui a 10 anos. O País fornecerá 4,1 milhões de toneladas de frango ao exterior em 2020. O comércio mundial de carne suína crescerá 20,2% em 10 anos e, a carne bovina, terá os principais exportadores vendendo 18,9% a mais por ano até 2020. No mesmo intervalo, o Brasil ampliará as exportações de carne bovina em 30,9%, o que significa responder por 27,8% das exportações mundiais do produto. Estima-se que o Brasil exportará pouco mais de dois milhões de toneladas de carne bovina.
O Grupo Big Frango, considerando o cenário acima está atuando em todas as carnes e, no segundo semestre, também com peixe. Muitas reuniões estão sendo realizadas com futuros integrados avícolas e de peixes em municípios do norte, oeste e sudoeste do Paraná, regiões onde a empresa atua. Nas dependências do auditório do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bandeirantes (SAAE), uma reunião com autoridades municipais e o diretor Agropecuário da Big Frango, Valter Bampi, visou a possibilidade do município paranaense de Bandeirantes dobrar o número de integrados avícolas em curto prazo.
O assunto foi destaque na segunda edição do jornal Operação Cidade, da radio local na última quarta-feira, dia 26 de fevereiro, com a participação do prefeito Celso Silva e do secretário de Agricultura André Teodoro.
Já foram realizadas reuniões em Rio Bom, Borrazópolis, Cambira, Sertaneja, Marilândia do Sul e amanhã, dia 03 de março, serão realizadas em Cornélio Procópio, Santa Mariana e Itambaracá. Nas próximas semanas será em Alvorada do Sul, Tamarana, Bela Vista do Paraíso e Nova Fátima. A integração avícola é um sucesso em termos econômico e social e a psicultura é outra atividade que pode caminhar no mesmo sistema, agregando mais uma receita ao produtor.
Mais informações sobre as reuniões e sobre como participar destes investimentos entrar em contato com a Srta. Jane, na Big Frango, no telefone (43) 2101-8200 e/ou (43) 9972-8894.