Depois de participar, pela primeira vez, da ExpoAgas – maior feira varejista do Rio Grande do Sul, organizada pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) – e dar início a um grande projeto de expansão de vendas em Porto Alegre e na Serra Gaúcha, a Tyson do Brasil começa 2011 com planos ainda maiores para o mercado gaúcho. Até o segundo semestre de 2012, o objetivo é comercializar 400 toneladas de carne de frango em todo o Estado.
Parte da estratégia será apresentada diretamente aos supermercadistas durante evento organizado pela Editora Supermercado Moderno nesta quarta-feira, 16 de março, em Porto Alegre. Além de propiciar o fortalecimento do relacionamento com varejistas gaúchos, o encontro exclusivo trará palestras sobre gestão de negócios em varejo.
“O consumidor gaúcho exige qualidade e variedade de produtos. Ele gosta de consumir cortes como coxa, sobrecoxa, coxinhas das asas, filé de peito e sassami. Por isso, trabalharemos praticamente com toda a nossa linha de produtos resfriados, congelados, temperados e em IQF (produtos congelados individualmente)”, analisa Martins.
Atualmente, a Tyson do Brasil comercializa os produtos da marca Macedo em mais de 500 pontos de venda no Rio Grande do Sul: 320 em Porto Alegre e 200 nas cidades da Serra Gaúcha. “Confiamos no potencial de crescimento de nossas vendas no estado. Ao atingir nossas metas, levaremos a qualidade de nossos produtos para mais de mil pontos de venda da região”, afirma o executivo.