Os números comprovam o sucesso que os novos cortes de carne suína causaram nos clientes do Grupo Pão de Açúcar de todo o Brasil no ultimo mês. Mais de 560 lojas participaram da ação espontânea promovida pela rede de supermercados com intuito de ampliar a venda de cortes nobres de carne suína resfriada. Os consumidores acostumados a comprar pernil, costelinha e bisteca se surpreenderam com os nomes da gondolas, como filé mignon suíno, carne moída, prime rib e coroa de costela e dispararam as compras, registrando um aumento de 40%.
Segundo Luiz Roberto Baruzzi, gerente comercial nacional do Grupo Pão de Açúcar, a ação acontece periodicamente na rede com diversos tipos de proteína e a carne suína foi escolhida pelo crescimento de consumo que veio apresentando no início do ano na maioria das lojas. “A venda da carne suína foi destaque em grande parte da rede e acreditamos que aquele seria um bom momento para impulsionar as vendas”.
Em 2008, a rede foi foco de uma grande Campanha “Um Novo Olhar”, e por algumas semanas teve seus profissionais de açougues capacitados e treinados para desenvolver os diferentes cortes da carne suína. “Naquele momento a presença da ABCS para preparação desses profissionais foi essencial e, desde então, não paramos de formar pessoal com especialidade em desossa suína”, conta Baruzzi. Ainda segundo o gerente a expectativa é fazer uma ação, em parceria com a ABCS, ainda mais efetiva em nível nacional, no mês de junho, com a “Quinzena do Suíno”.
Responsável por mais de 1.500 lojas e 79 mil funcionários, o Grupo Pão de Açúcar manteve a liderança no ranking das maiores redes supermercadistas do país em faturamento, defendendo a posição conquistada no ano passado, quando superou o Carrefour e está entre os quatro primeiros colocados segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), com faturamento de R$ 36 bilhões.
Mercado Interno
Suíno no Pão de Açúcar
Grupo aumenta em 40% as vendas de carne suína após apresentação de novos cortes. Mais de 560 lojas participaram de ação promocional.