Conab vende apenas 37% das 15 mil toneladas de milho. Objetivo da companhia é esvaziar armazéns de Minas Gerais e Mato Grosso.
Insumos
Milho à venda
Compartilhar essa notícia

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vendeu apenas 5,8 mil toneladas do milho, cerca de 37% das 15,5 mil toneladas ofertadas ontem. O objetivo da companhia é o de esvaziar armazéns de Minas Gerais e Mato Grosso. O produto estava armazenado em locais com problemas de armazenamento, de acordo com a Conab.
Segundo Thomé Guth, analista de Mercado da estatal, o governo deverá fazer uma nova oferta na semana que vem, com o cereal originário do Mato Grosso. No leilão de ontem (12), lotes com melhor localização saíram com ágio. É o caso de lote de Sapezal, vendido a R$ 19,56 por saca ante preço de abertura de R$ 17,00.
Leia também no Agrimídia:
- •Cuiabá sedia simpósio para discutir custos, inovação e sanidade na suinocultura
- •Professor da UPF conquista reconhecimento internacional no maior congresso mundial de suinocultura
- •Carne suína primária cresce no varejo britânico apesar da queda no consumo total
- •Processamento de soja no Brasil deve crescer em 2026 impulsionado pela demanda interna
Assuntos Relacionados
Relacionados
Suinocultura Industrial























