Em 2012, a Rússia suprirá totalmente com produção nacional a demanda interna por carnes de aves. Em dois anos será atingida a autossuficiência em carne suína, e em dez, em carne bovina. Esse tema foi discutido nesta terça-feira, 6, pela ministra da Agricultura da Rússia, Elena Skrynnik, durante encontro com o representante do Ministério de Relações Exteriores da Dinamarca para as exportações para a Rússia, Marianna Fisher-Boel.
Na presença do presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, e da rainha da Dinamarca, Margarida II, a Ministra Elena Skrynnik e Marianna Fisher-Boel assinaram declaração conjunta sobre a criação de um Clube do Agronegócio Bilateral Rússia-Dinamarca. Skrynnik anunciou que a criação desse organismo imprimirá impulso adicional para a ampliação de contatos entre os representantes do agronegócio dos dois países e a realização de projetos conjuntos de investimento no setor.
Marianna Fisher-Boel também destacou o papel de aproximação desse novo instrumento para aumentar a confiança mútua entre os representantes do setor do agronegócio dos dois países. A representante da Dinamarca agradeceu a atuação ativa do Ministério da Agricultura da Rússia, inclusive a participação pessoal da ministra russa, nos projetos conjuntos entre os dois países.