Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Colassa encerra inscrições

Inscrições para o Congresso Latino Americano de Suinocultura e Sustenbilidade Ambiental podem ser feitas até esta sexta-feira (23/09).

Na próxima semana, Foz do Iguaçu receberá o Congresso Latino Americano de Suinocultura e Sustenbilidade Ambiental – Colassa, que discutirá questões relacionadas à sustentabilidade na produção de suínos e também o desenvolvimento de uma agricultura de baixo carbono para reduzir a emissão de gases do efeito estufa. E a Produção Integrada, que une uma atividade sustentável e produtos de boa qualidade aos consumidores, será um dos temas discutidos na palestra da Dra. Roberta Mara Züge. 

A Produção Integrada tem como premissa básica a rastreabilidade e certificação do produto entregue ao consumidor, dentro dos melhores padrões de produção, sanidade, boas práticas de produção, manutenção das características físico e química dos produtos e sua boa conservação, fazendo com a população consuma produtos de ótima qualidade. 

O procedimento coloca em prática vários processos técnicos, que são aferidos por instituições credenciadas pelo Governo Federal e se os produtos estão em conformidade com os procedimentos, recebem o selo do Inmetro, Mapa e da certificadora independente que audita o processo.   

Quem falará sobre o assunto será a Dra. Roberta Mara Züge, doutora em medicina veterinária pela USP, que atua como pesquisadora do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), como consultora na área de qualidade de processos agropecuários, é responsável pelo projeto de Produção Integrada do leite e presidente do XII Seminário de Produção Integrada do Ministério da Agricultura. A palestra sobre Produção Integrada acontece no dia 30 de setembro, às 15 horas, no Cine Barrageiro.

Para saber mais sobre o Colassa, fazer sua inscrição ou consultar a programação basta acessar o site www.inbradess.org.br. O evento acontece entre os dias 28 e 30 de setembro em Foz do Iguaçu/PR e é uma realização da Associação Paranaense de Suinocultores – APS, Instituto Brasileiro de Pesquisa para o Desenvolvimento da Suinocultura Sustentável – Inbradess, Itaipu Binacional e Unioeste.