O Presidente Executivo da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, acompanhado dos diretores de Mercados, Ricardo Santin; de Produção, Ariel Mendes; e Financeiro, José Perboyre, participou, no último dia 29, de encontro com entidades estaduais e produtores dos diversos polos da produção nacional de ovos. A reunião aconteceu na sede da Ubabef, em São Paulo (SP).
Um dos idealizadores da marca “Brazilian Egg”, Ricardo Santin destaca o envolvimento da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) na comercialização do produto. “Estamos aproveitando o know how das exportações de frangos para levar oportunidades denegócios para o ovo brasileiro em feiras e eventos internacionais que hoje fazem parte do calendário do setor”, explica.
Ariel Mendes, diretor de Produção da Ubabef, ressalta que o ovo é um alimento democrático e defende ações que ajudem a desfazer mitos em torno do produto. “O ovo é proteína nobre, nutritiva, alimento para todas as idades e classes sociais. Creio que os mitos em torno do produto já estão sendo desfeitos, e não representam mais entraves para o consumo”, destaca.