A empresa de saúde animal Sanex Comércio e Indústria, situada em Curitiba (PR) está mais uma vez no ranking “As PMEs que mais crescem no Brasil” feita pela consultoria internacional Deloitte e Revista Exame PME. A Sanex conquistou a 73ª posição entre as 250 pequenas e médias empresas brasileiras que registraram os níveis mais elevados de crescimento ao longo dos últimos três anos encerrados, além de apontar a visão dos seus líderes a respeito de fatores fundamentais para reforçar pontos estratégicos às organizações inseridas em uma economia mais madura e competitiva.
E conquistar uma posição de destaque é o resultado de muito trabalho, conta Marcelo Huber, sócio-diretor da Sanex. “O principal diferencial da organização é o desenvolvimento de soluções e produtos focados em nichos específicos do mercado agroindustrial. A estrutura da empresa hoje permite o desenvolvimento rápido e eficaz de soluções inovadoras, competitivas e seguras. E esse diferencial é o responsável por 90% do faturamento da empresa”, frisa Huber. A organização acumula um crescimento da receita líquida de 95,6% de 2008 a 2010, sendo que somente em 2010 cresceu 39,9%.
Além disso, Huber destaca os ótimos relacionamentos, técnico e comercial, da equipe Sanex com seus clientes. “Mantemos um excelente relacionamento para entender quais são as necessidades e os problemas dos nossos clientes e desta forma podermos atendê-los, participando ativamente da solução dos seus problemas. A equipe Sanex trabalha com informalidade e liberdade, mas sempre cumprindo rigorosos padrões de excelência com o objetivo de atender aos requisitos dos clientes relativos a credibilidade, qualidade, atendimento e entrega”, explica.
Atualmente são mais de 4 milhões de pequenas e médias empresas em todo o território nacional. Para compor o ranking Exame PME foram convidadas aproximadamente 14 mil empresas nacionais, no total 542 empresas cumpriram os requisitos obrigatórios iniciais e, deste universo, 301 empresas atenderam a 100% dos critérios exigidos e auditados para a escolha das 250 finalistas. Para Huber, a classificação no ranking Exame PME 2011 é o reconhecimento público e qualificado do comprometimento, da capacidade de aprendizado e do profissionalismo de todos os colaboradores e parceiros da Sanex. “A eles dedicamos este momento e agradecemos pela confiança depositada na empresa”, finaliza.