Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústrias

Cooperativa Aurora confirma a exportação de carne suína para a China

Mais uma empresa brasileira confirma a exportação de carne suína para a China. A Cooperativa Aurora promete embarcar o produto para o país asiático no mês de janeiro, em uma quantidade aproximada de dez mil toneladas.

Mais uma empresa brasileira confirma a exportação de carne suína para a China. A Cooperativa Aurora, com sede em Santa Catarina, promete embarcar o produto para o país asiático no mês de janeiro, em uma quantidade aproximada de dez mil toneladas.

Esta semana o Grupo Marfrig confirmou que na próxima quinta, dia 24, vai fazer o primeiro embarque de carne suína para os chineses. No caso da Aurora, a expectativa é exportar ao longo de 2012 cem toneladas do produto para o país.

O Porto de Itajaí em Santa Catarina vai ser o ponto de partida para indústria que projeta entrar também nos mercados do Japão e da Coréia. O diretor comercial da Aurora, Leomar Somensi, relata que a empresa está otimista com as novas transações.

“Estamos otimistas, vamos começar a embarcar para China, o que deve dar uma vazão na nossa produção. Estamos com uma expectativa muito produtiva com a abertura do novo mercado. Japão, Coréia, dariam o escoamento à nossa carne e participaríamos em mercados de valores agregados”,  relata.

A abertura do mercado para a empresa exigiu a realização de um longo processo.

“O Brasil vem trabalhando para entrar nestes mercados, do Japão, da China, da Coréia, há muitos anos. Estamos atendendo a todas as especificações, toda qualidade exigida para estes mercados e o Brasil está preparado para isto. É mais uma possibilidade de estar colocando na produção do nosso cooperado e quem sabe no futuro ampliar a produção da Aurora para exportar para estes países”,  conclui Somensi.