Foi realizada ontem (05/12), na Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo em Campinas (SP), a Reunião da Câmara Setorial de Carne Suína. O encontro contou com a presença de Marcelo Lopes e Fabiano Coser, presidente e diretor-executivo, respectivamente, da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), Valdomiro Ferreira Junior, presidente da Câmara Setorial da Carne Suína e da Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS), a diretora da Gessulli Agribusiness, Andrea Gessulli, entre outros representantes da suinocultura paulista e brasileira.
Durante a reunião, foram abordados os temas:
– AveSui América Latina 2012 – Feira da Indústria Latino Americana de Aves e Suínos em São Paulo (SP) – www.avesui.com
– Consórcio Suíno Paulista;
– Selo Suíno Paulista;
– Lançamento do Manual de Boas Práticas ABCS;
– PNDS – Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura em São Paulo a partir de 2012/2013;
– Adesão de São Paulo ao Programa ABCS/SENAR;
– Reivindicações setoriais do segmento
A Câmara Setorial de Carne Suína, antes conhecida como Câmara Setorial de Aves, Suínos, Milho e Sorgo, foi criada em maio de 2003, durante a AveSui América Latina, realizada naquele ano em Florianópolis (SC). Desde então passou por diversos modificações e aprimoramentos, mas sempre com assuntos e discussões relevantes a cada um dos setores que representa.
Bolsa- Logo após a Reunião da Câmara Setorial de Carne Suína, foi instaurada a Bolsa de Comercialização de Suínos do Estado de São Paulo “Mezo Wolters”, que sinalizou preços de referência entre R$ 59,00 e R$ 60,00 a arroba, condições bolsa, segundo informações da APCS.