Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Benefícios da Copa

Setor avícola da África do Sul calcula aumento de vendas durante a Copa do Mundo 2010 para redes fast-food, mas não para supermercados.

Benefícios da Copa

A indústria avícola  da África do Sul eswtá dividida quanto ao aumento de vendas de frango com a proximidade da Copa do Mundo 2010. Cerca de 450 mil turistas devem visitar o país durante o evento. O CEO da empresa africana Astral Foods, por exemplo, não acredita em aumento de vendas.  “Se você olhar a taxa de consumo per capita internacional de frango, é óbvio que a Copa do Mundo não terá um grande impacto sobre nossa indústria”, afirmou. “A Copa do Mundo dificilmente vai influenciar nossa capacidade de produção de frango. Talvez um aumento de 1% a 2%”, acrescentou.

Com visão contrária, o diretor financeiro da empresa Country Bird acredita que a Copa vai beneficiar seus negócios, uma vez que a empresa é fornecedora de matéria prima para restaurantes fast-food.”Temos importantes parcerias com restaurantes como KFC, Nando’s, o que abre boas perspectivas para nosso grupo. Os turistas vão visitar estes restaurantes durante o torneio” , explica. Para o diretor, empresas como a Astral Foods não devem ter crescimento nas vendas pois fornecem seu produto, basicamente, para supermercados. As informações são do site World Poultry.