Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Nova contração da Lubing

Novo Coordenador Nacional de Vendas, o zootecnista Marcelo José Denari, acredita no potencial da Lubing e do mercado.

O time de profissionais da Lubing do Brasil ganhou mais um profissional de peso. Em março foi contratado o zootecnista Marcelo José Denari para assumir a cadeira de Coordenador Geral de Vendas. Formado pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp, Denari já passou por várias empresas do ramo agrícola do interior de São Paulo e também em Porto Alegre.

Com o final da crise mundial e a economia aquecida, Denari vê com bons olhos o mercado de aves de corte do Brasil e no mundo. “Existe interesse das empresas em retomar planos de expansão e readequação, principalmente quanto às exportações”, analisa.  Segundo ele, a liberação de investimentos por parte do governo para pequenos e médios criadores foi motivo animador para as empresas do setor e também para os produtores. “Para os próximos anos, alguns projetos na região Centro-oeste devem ser retomados, bem como no Rio Grande do Sul e Paraná”, afirma.

Outros ramos do mercado de aves também apresentam boas expectativas, de acordo com o zootecnista. O setor de postura, por exemplo, depois de ter passado por momentos de desvalorização, encontra-se em equilíbrio financeiro e pronto para enfrentar o mercado internacional com as exportações. O mesmo acontece com a criação de peru, na região Sul, que está com bons índices de melhoria nas granjas existentes.

Trabalhos na Lubing
Mesmo encontrando um cenário satisfatório para desenvolver os trabalhos do cargo, Denari acredita que a função seja um desafio. “O maior desafio é sem dúvida transformar em vendas todo este potencial existente. Temos que incentivar nossos parceiros a estarem cada vez mais junto aos produtores e as empresas que estão expandindo ou readequando suas granjas e de seus integrados”, analisa.

Para a tarefa, ele acredita na força do trabalho em equipe entre as esferas participantes da cadeia produtiva do setor. “Uma das maneiras de incentivo é, juntamente com o Departamento Técnico oferecer e ministrar treinamento aos vendedores de nossos parceiros, aos técnicos da empresas integradoras e também aos granjeiros, fortalecendo cada vez mais o conceito de que a Lubing não oferece somente equipamentos, mas equipamentos que trazem soluções e ganhos na atividade”, conclui.