Nesta quinta-feira (15), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) apoia, por meio de Prêmio de Escoamento do Produto (PEP), a comercialização de 140 mil toneladas de milho da safra 2008/2009. O leilão, realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), beneficiará produtores rurais da Bahia.
O arrematante deve comprovar a aquisição do milho em grão, de produtores rurais ou de suas cooperativas, assim como o escoamento do produto para os estados das regiões Norte (exceto Rondônia e Tocantins) e Nordeste (exceto Maranhão, Piauí e Sergipe), além de Espírito Santo e norte de Minas Gerais.
PEP – São objetivos do Prêmio para Escoamento de Produto assegurar, ao agricultor ou sua cooperativa, o preço mínimo estabelecido e o transporte para municípios pré-determinados onde há carência do produto. O preço mínimo para a saca de 60 quilos do milho, até julho de 2010, está fixado em R$ 19.
Acompanhe o leilão – As regras para oferta do prêmio, modalidade do leilão e os participantes foram publicados no Diário Oficial da União e estão disponíveis no site da Conab. Para acompanhar em tempo real, o interessado deve acessar o site www.conab.gov.br, link Leilão Eletrônico. Os resultados dos leilões e os dados sobre os arrematantes também estarão disponíveis on-line