O Enipec 2010, a ser realizado de 03 a 05 de maio próximos, em Cuiabá (MT), reunirá quatro palestras setoriais com foco na suinocultura de Mato Grosso, além das palestras magnas que trazem conhecimentos aos agentes da pecuária mato-grossense.
No dia 04 de maio, primeiro dia de trabalhos dirigidos, ocorre a palestra Análise do consumo de carne suína, coordenada pelo engenheiro agrônomo e presidente da Agroceres, Fernando Pereira. Nesse mesmo dia estará em debate a conversão alimentar dos suínos, com palestrante a ser confirmado.
No dia 05/05, os congressistas poderão conhecer exemplos de empreendedorismo no agronegócio. Encerrando os trabalhos setoriais do Enipec 2010, Egídio Arno Konzen, mestre em zootecnia, consultor técnico no desenvolvimento e transferência de tecnologia para gestão sustentável de dejetos animais, ministra a palestra Gestão sustentável de resíduos agropecuários.
O Encontro Internacional dos Negócios da Pecuária-ENIPEC 2010, será realizado no Centro de Eventos do Pantanal e reúne nove cadeias produtivas – Apicultura, Aquicultura, Avicultura, Bovinocultura de Corte, Bovinocultura de Leite, quideocultura,
Ovinocultura, Caprinocultura e Suinocultura.
A realização é da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat). Patrocinam o evento o Banco da Amazônia e o Banco do Brasil. Entre os apoiadores estão o Governo do Estado de Mato Grosso, Sindicatos Rurais, Instituto Mato-grossense de Economia Agrícola (Imea), Fundo de Amparo à Bovinocultura (Fabov), Sebrae/MT, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan) e Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat). Com informações da assessoria do Enipec.