Após anunciar metas de alcançar, ainda neste ano, 450 pontos-de-venda na área metropolitana de Curitiba, a Tyson do Brasil começa a colocar em prática a expansão de vendas no Noroeste do Paraná. Até o final de agosto, serão cerca de 600 clientes em várias cidades, incluindo Campo Mourão, Londrina, Maringá e Cascavel, entre outras, levando ao consumidor os frangos congelados da marca Macedo (inteiro, cortes em almofadas e em bandejas), produzidos exclusivamente na unidade da empresa no município.
“Já tínhamos um plano estratégico, depois tivemos uma exposição muito grande durante a feira supermercadista Mercosuper 2010, e agora buscamos forte pulverização das vendas em todo o mercado paranaense, da mesma forma como já atuamos nos mercados catarinense e gaúcho”, analisa Raphael Martins, diretor Comercial da Tyson do Brasil.
tualmente, as vendas paranaenses representam 7% do total comercializado pela Tyson no mercado interno. O plano de expansão no Estado prevê que o Paraná responda por até 15% das vendas domésticas. “Com esta estratégia, esperamos vender cerca de 320 mil quilos de frangos por mês, em Curitiba, e 300 mil quilos por mês nas cidades do Noroeste do Estado em 2010”, afirma Martins.
A Tyson Foods é uma das maiores processadoras de carne de frango, bovina e suína do mundo. Está na segunda posição das maiores produtoras de alimentos da Fortune 500. A companhia desenvolve grande variedade de produtos a base de proteína e alimentos preparados e é reconhecidamente líder nos setores de varejo e serviços de alimentação nos mercados em que atua. Tem clientes e consumidores nos Estados Unidos e em mais de 90 países. A companhia conta com aproximadamente 117 mil colaboradores atuando em mais de 400 unidades norte-americanas e escritórios ao redor do mundo.
No Brasil, tem três unidades de produção de carne de frango: em São José e Itaiópolis, Santa Catarina, e em Campo Mourão, Paraná. Saiba mais no www.tyson.com.br.