Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Agroceres PIC promove Reunião de Negócios no Paraná

Organizado em parceria com o frigorífico Frigonesi, evento acontece no dia 19 de outubro em Ivaí (PR).

O mercado suinícola é hoje extremamente exigente e competitivo. Dispor de ferramentas gerenciais que possibilitem ao produtor gerir seu negócio com foco na rentabilidade, assim como conhecer as principais características do mercado e cenários futuros para insumos, são fundamentais para o sucesso na atividade. Atrelado a isto, é importante dispor de um material genético que atenda as atuais exigências do consumidor em relação à carne magra, ao mesmo tempo em que proporcione melhor rendimento de carcaça ao frigorífico. Dentro deste enfoque, a Agroceres PIC realiza no dia 19 de outubro em Ivaí, município da região sudeste do Paraná, a Reunião de Negócios Agroceres PIC. Organizado em parceria com o frigorífico Frigonesi, o evento acontece no Anfiteatro de Ivaí a partir das 19 horas. É esperada a participação de cerca de 30 suinocultores. A apresentação dos temas será feita pelo  agente  de Vendas da Agroceres PIC na região, Johny Renkert.

“Queremos levar aos produtores informações que são relevantes hoje à suinocultura, enfocando como promover uma gestão que possa maximizar a sua lucratividade”, explica Paulo Cesar Stamato Lopes, consultor Técnico-comercial da Agroceres PIC para  São Paulo e Paraná. Durante a reunião será apresentado aos participantes um panorama do mercado paranaense e brasileiro de suínos, apontando perspectivas futuras. Projeções em relação ao preço do milho e farelo de soja, com seu impacto no custo de produção, também estão em pauta. Entre os índices zootécnicos, a conversão alimentar é o que estará em foco nas discussões. “Em uma gestão de rentabilidade a conversão alimentar é muito importante. Quanto mais eficiente se é neste quesito, maior será a margem obtida por animal produzido”, enfatiza Stamato.

Líder no segmento de genética suína no Brasil, a Agroceres PIC trabalha com linhagens específicas que com baixo consumo de ração proporcionam alto rendimento de carne na carcaça. Hoje, o Frigonesi tem todo o seu plantel formado por animais de genética Agroceres PIC. Criado em 2007, o frigorífico abate e processa suínos, além de outros animais, trabalhando com linhas de embutidos e processados. Além de sua própria produção, o Frigonesi adquire animais de produtores independentes da região. Segundo Stamato, durante o evento também serão apresentados dados que demonstram as vantagens de se produzir animais com qualidade superior de carcaça. Uma decisão que resulta em maior produtividade e lucratividade, além de atender as demandas do consumidor moderno. “Hoje o consumidor é extremamente exigente em relação à qualidade, por isto é de extrema importância oferecer a ele um produto que atenda esta sua demanda”, enfatiza o consultor.