A direção do Independência divulgou nota há pouco em que informa que deixará de fazer um pagamento agendado de juros sobre suas Notas com garantia sênior. Abaixo, a íntegra da nota, distribuída pela assessoria do Grupo.
O Independência SA anunciou hoje que, à luz das suas dificuldades financeiras em curso, não estará realizando um pagamento agendado de juros sobre suas Notas com garantia sênior e vencimento em 2015. A empresa está em negociações com um grupo de seus credores financeiros para reestruturar sua dívida em aberto e melhorar seu balanço. A empresa irá fornecer atualizações sobre essas discussões, de tempos em tempos, conforme o caso.
Desde a emissão das Notas, em março deste ano, a Companhia continuou a lutar com as suas necessidades de capital de giro e não foi capaz de retomar suas operações ao nível que seria suficiente para cumprir as suas obrigações previstas pelo Plano de Recuperação.
O Independência SA continua focado na reestruturação de seu balanço e continuará as discussões com os seus credores. A Companhia permanece firmemente comprometida com um processo transparente, que irá resolver seus desafios de sua
situação atual.