Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Marketing

APS dá continuidade ao PNDS no Paraná

Curso de cortes de carne suína à açougueiros, ministrado por Daniel Furtado, em parceria com a Apras, apresentou cerca de 35 novas formas de apresentação do produto.

Nos dias 19 e 20 de setembro cerca de 60 pessoas participaram do curso de cortes de carne suína, promovido pela Associação Paranaense de Suinocultores (APS) durante a 17ª Super Oeste, na cidade de Cascavel (PR). A feira recebeu mais de 7.000 visitantes com o objetivo único de realizar negócios entre supermercadistas do oeste do Paraná e fornecedores de todo o Brasil, mas, em especial, da indústria regional.
 
O curso foi ministrado pelo mestre açougueiro Daniel Furtado, em parceria com a Associação Paranaense de Supermercados (Apras) e contou com a participação de mais de 30 supermercados da cidade, participando do curso proprietários e açougueiros dos supermercados.

 
Os profissionais do açougue e promotores das 5 lojas participantes da rede Super Muffato de Cascavel, também receberam treinamento, ministrado pelo mestre açougueiro Daniel Furtado, sobre a forma mais adequada de fazer os cortes suínos. No dia seguinte, cerca de 35 novos cortes já estavam sendo disponibilizados e colocadas a venda na rede supermercadista.
 
Na terça-feira (21/09) reuniram-se, o presidente da Associação Paranaense de Suinocultores, Carlos Francisco Geesdorf e gerentes e açougueiros da rede Super Muffato da cidade de Foz do Iguaçu (PR), que vão participar da campanha “Um Novo Olhar Sobre a Carne Suína”, com início para o dia 1º de outubro. Os açougueiros da rede receberam treinamento para aprimoramento dos cortes, e já os disponibilizaram para vendas nas gôndolas do supermercado.
 
Todas estas ações fazem parte do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) no Estado do Paraná, que tem como objetivo atingir a meta de aumento de 2kg per capita no consumo brasileiro de carne suína. Este objetivo será atingido através da geração de conhecimento, aprimoramento dos cortes e capacitação de profissionais do setor, o que consequentemente, proporcionará um aumento nas vendas da carne suína.