Com a meta de atingir dois quilos a mais no consumo brasileiro de carne suína, a campanha “Um novo olhar sobre a carne suína” recebe continuidade no Estado do Paraná. Neste mês de novembro a cidade de Cascavel, localizada na região oeste paranaense e com uma população estimada em 296.254 habitantes, segundo dados do IBGE 2009, dá sequência às ações do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS).
A ação teve início no dia 10 de novembro e segue até o dia 11 de dezembro, no Super Muffato Comercial de Cascavel, considerada uma das 10 maiores corporações varejistas do Brasil e com mais de 30 anos de história. Já foram disponibilizados 22 novos cortes nas gôndolas do supermercado e durante estes 30 dias o consumidor poderá degustar os mais variados tipos de carne suína e ainda levar receitas com informações nutricionais sobre esta carne tão rica em proteínas.
Para o gerente Marcos Wichoski, a campanha já apresenta resultados com poucos dias de realização, e o aumento de compra da carne suína já pode ser sentido. Josimar da Silva Amado Schardovin, chefe do açougue relata que a compra de carcaça suína girava sempre em torno de 800 kg por semana, hoje, com a campanha a compra é de 1000 kg de carcaça por semana. “Com a campanha, a venda da carne suína apresenta resultados significativos, na compra da carcaça já podemos ver um aumento de 25%”, conclui Josimar.
Esta loja tradicionalmente trabalhava com carcaça de peso menor, em torno de 30 kg e em função da melhor apresentação e rendimentos dos cortes a loja passou a trabalhar com uma carcaça mais pesada, em torno de 50 kg e isto resultou em cortes mais adequados para o consumidor.