A Seara Alimentos, do Grupo Marfrig, obtém pioneiro reconhecimento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para o laboratório de Saúde Animal em salmonela aviária.
O laboratório fica localizado em Seara (Santa Catarina) e torna-se, assim, o primeiro da empresa a conquistar a autorização de diagnóstico de salmonela aviária para atendimento de exigência legal em amostras do controle de qualidade interno da empresa. A portaria foi publicada no dia 04 de outubro no Diário Oficial da União.
Para a empresa, este reconhecimento do Mapa demonstra o compromisso da Seara com a qualidade de seus produtos e o cumprimento dos requisitos legais do Ministério. “Atendemos às exigências específicas que garantem ainda mais confiança e credibilidade à empresa, governo e clientes, com a garantia de resultados confiáveis”, ressalta Audecir Giombelli, coordenador corporativo dos laboratórios da Seara Alimentos.
Esse foi o primeiro laboratório da Seara autorizado a realizar análises de salmonela na área de diagnóstico e o quarto entre as empresas do setor avícola. A Seara conta com cinco laboratórios já reconhecidos pelo Mapa na área de alimentos. “Para obter esse reconhecimento do Mapa, o laboratório deve estar de acordo com as exigências da Coordenação Geral de Apoio Laboratorial (CGAL) do Ministério quanto aos requisitos técnicos, estrutura física, equipamentos, procedimentos e controles internos do laboratório”, complementa Giombelli.
A Seara possui os seguintes laboratórios de alimentos já reconhecidos pelo Mapa: Seara (SC), Garibaldi (RS), Jacarezinho (PR), Lapa (PR) e Osasco (SP). Os próximos laboratórios a ser submetidos ao processo de reconhecimento do Mapa são de Sidrolândia (MS) e Nuporanga (SP).