Como parte de seu plano de expansão de vendas, a Tyson do Brasil vai ampliar sua atuação no mercado gaúcho, onde anunciou sua chegada em 2009. Os consumidores da Grande Porto Alegre encontrarão ainda mais facilmente os produtos da Macedo, já que o número de pontos de venda com a marca à disposição chegará a 500.
A expansão na capital apoiará um mercado já consolidado na Serra Gaúcha, para o qual a Tyson passará a oferecer uma variedade maior de produtos. “O mercado gaúcho é grande consumidor de perna de frango, tanto o corte inteiro – coxa e sobrecoxa – quanto da sobrecoxa, além de coxas e sobrecoxas desossadas. Também notamos o aumento do consumo das coxinhas das asas”, explica Raphael Martins, diretor Comercial da Tyson do Brasil.
O Rio Grande do Sul é um mercado importante para a Tyson (atualmente, são 240 toneladas de carne de frango comercializadas no Estado), com potencial de crescimento. “O consumidor gaúcho é bastante exigente por qualidade e variedade de produtos. Ele prefere cortes resfriados, pela aparência de ‘fresco’ e pela praticidade de preparo”, comenta Martins.