José Alexandre Loyola, engenheiro agrônomo, assumiu um novo desafio na BASF. Com experiência de 14 anos na área de gestão, vendas e marketing no mercado do agronegócio, Loyola tem o desafio de expandir as parcerias entre a empresa e as sementeiras para aumentar a oferta de sementes industrialmente tratadas. O foco de atuação do Gerente de Contas – Sementes está no segmento de cultivos extensivos, entre eles, soja, milho, arroz e pastagens.
Loyola é graduado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP-Botucatu) e possui MBA em Gestão de Agronegócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Marketing pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA/USP). Além disso, tem vivência como Gestor de Empresas Agropecuárias, Representante Técnico Vendas, Gerente Comercial e Gerente de Pricing.
Divisão de Proteção de Cultivos da BASF
Com vendas de € 3.646 milhões em 2009, dos quais € 838 milhões são da América Latina, a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF é uma das líderes em defensivos agrícolas e uma forte parceira da agroindústria ao fornecer fungicidas, inseticidas e herbicidas altamente estabelecidos e inovadores. Os agricultores usam os produtos e serviços da BASF para melhorar a rentabilidade e a qualidade de suas colheitas. Os produtos da BASF também são usados em saúde pública, controle de pragas estruturais/urbanas, plantas ornamentais e gramados, controle de vegetação e silvicultura. A BASF tem por objetivo transformar conhecimento em sucesso imediato. A Divisão de Proteção de Cultivos da BASF visa ser a empresa líder em inovações, otimizando a produção agrícola, melhorando a nutrição e, desta forma, aumentando a qualidade de vida da população mundial em constante crescimento. Mais informações podem ser obtidas no endereço www.agro.basf.com.br.