Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sem precisar de ninguém

Rússia prepara-se para se tornar, até 2011, autossuficiente na produção de carne suína e de frango. Importações dos produtos seguem em queda.

Redação (06/04/2009)- Maior importadora de carne de frango produzida nos Estados Unidos em 2008, a Rússia prepara-se para se tornar, até 2011, autossuficiente não apenas na produção de aves, mas também na de carne suína. "Teremos toda a capacidade de suprir completamente nossas próprias necessidades de carnes de frango e suíno, e vamos trabalhar para ampliar a produção da bovina", disse Viktor Zubkov, atual vice-primeiro-ministro russo, em reunião com produtores da região de Rostov, no sul do país.

Neste ano, a Rússia pode aumentar em 386 mil toneladas sua produção de carne de frango e em mais de 200 mil toneladas a de suínos, afirmou o dirigente, segundo declarações publicadas na página oficial do governo russo na internet, informou a Bloomberg. As importações russas de carne de frango caíram 3,8% em 2008 na comparação com o ano anterior. Zubkov foi primeiro-ministro da Rússia até maio de 2008, quando renunciou ao cargo para dar lugar a Vladimir Putin.