Modificar os fundamentos da Agricultura, tornando-a mais produtiva, foi um dos fatores que fez da Embrapa referência em pesquisa agropecuária no Brasil e no mundo. A empresa comemora 36 anos em solenidade na sede, em Brasília nesta quarta-feira (29), às 19h30.
Durante o evento será apresentado o Balanço Social 2008 que divulga o lucro social de R$18,3 bilhões, a partir da avaliação de impactos sociais, ambientais e econômicos. Também será entregue o Prêmio Frederico de Menezes, que este ano teve como tema Melhoramento genético como fator de sucesso do setor agrícola brasileiro.
O diretor-presidente em exercício da Embrapa, Geraldo Eugênio de França, resume a importância da empresa para o Brasil. “A Embrapa, em seus 36 anos, tem contribuído de forma determinante para tornar o Brasil um dos principais países exportadores de alimentos. Nas próximas décadas, o País aguarda um esforço ainda maior de todos nós, uma vez que se prepara para ser o primeiro produtor mundial também de biocombustíveis e matérias-primas agrícolas.”