O Presidente Executivo da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (ABEF), Francisco Turra, participa nesta quarta-feira (29/4) de audiência pública na Comissão Especial da Câmara dos Deputados destinada ao exame e avaliação da crise econômica financeira, especificamente no que diz respeito à agricultura.
A audiência irá debater a crise financeira mundial e seus impactos sobre o agronegócio nacional. Na ocasião o Presidente Executivo da ABEF analisará os reflexos sobre a avicultura brasileira de exportação, que desde o final de 2008 teve de promover uma redução na produção para se adaptar à conjuntura.Turra também comentará a contribuição do setor para a economia nacional, tanto em emprego quanto em renda.
“Os 26 associados da ABEF empregam, somente nos frigoríficos, 223 mil pessoas. E 5 mil desses colaboradores dão suporte às ações de inspeção federal, o que é essencial para a mundialmente reconhecida sanidade de nossa carne de frango”, destacou Turra.
Também foram convidados os presidentes de outras entidades, como União Brasileira de Avicultura (UBA), Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (ABIPECS), Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC), e Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), alem da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Aves e Suínos do ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
A audiência pública será realizada às 14h30min no plenário 1, anexo II, da Câmara.