O pedido dos produtores para que o governo equalize de alguma maneira a desvalorização do dólar em relação ao real ainda não está sendo discutido internamente, entre os ministérios envolvidos no processo.
Governo ainda não discute compensações para câmbio, diz Stephanes
Redação (30/05/07) – A informação foi dada pelo ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, ao ser indagado sobre o assunto. "O governo não tem como intervir no câmbio. As medidas possíveis estão sendo tomadas, mas ainda não houve uma reação do dólar. O câmbio que temos é esse", defendeu o ministro.
Apesar de admitir que a equalização do câmbio ainda não está na pauta de discussão do governo, Stephanes reconheceu os problemas que a desvalorização cambial tem trazido para o agronegócio. Durante reunião com os presidentes das câmara setoriais, o ministro lembrou que é preciso encontrar medidas compensatórias para manter o agronegócio ativo. Entre essas medidas estaria a redução do juros aplicados na atividade produtiva, atualmente em 8,75% ao ano. "Espero sinalizar uma redução dos juros muito em breve", disse o ministro.
Leia também no Agrimídia:
- •Cuiabá sedia simpósio para discutir custos, inovação e sanidade na suinocultura
- •Professor da UPF conquista reconhecimento internacional no maior congresso mundial de suinocultura
- •Carne suína primária cresce no varejo britânico apesar da queda no consumo total
- •Processamento de soja no Brasil deve crescer em 2026 impulsionado pela demanda interna























