Ela assume acompanhada de uma diretoria que pretende mudar o perfil da entidade, que existe há 50 anos.
Kátia Abreu assume presidência da CNA
Redação (17/12/2008)- Prestigiada por políticos de todas as cepas, empresários,ministros de Estado e do Supremo Tribunal Federal (STF), governadores e um respeitável contingente de produtores rurais e sindicalistas do agronegócio, a senadora Kátia Abreu (DEM-TO) tomou posse ontem à noite, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília (DF), à frente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para o triênio 2008/2011.
Também participaram da cerimônia de posse, o presidente da Organização Jaime Câmara (OJC), Jaime Câmara Júnior, a diretora da Unidade Tocantins, Fátima Roriz, e o diretor de Jornalismo, Luiz Fernando Rocha Lima.
Kátia Abreu assume acompanhada de uma diretoria que pretende mudar o perfil da entidade, que existe há 50 anos, congrega 1,7 milhão de produtores rurais e tem à sua disposição um orçamento anual de R$ 25 milhões.
Leia também no Agrimídia:
- •Cuiabá sedia simpósio para discutir custos, inovação e sanidade na suinocultura
- •Professor da UPF conquista reconhecimento internacional no maior congresso mundial de suinocultura
- •Carne suína primária cresce no varejo britânico apesar da queda no consumo total
- •Processamento de soja no Brasil deve crescer em 2026 impulsionado pela demanda interna
Kátia, que é a primeira mulher a presidir a entidade, assume a CNA defendendo, entre outras coisas, a reestruturação do atual sistema de crédito rural brasileiro.























