O evento de Confraternização de lideranças da C.Vale em Palotina (PR) celebrou a diversidade e união dos cooperados em 2025
Confraternização de lideranças da C.Vale reúne cooperados em Palotina (PR)

A C.Vale promoveu no dia 15 de dezembro a Confraternização de Lideranças da cooperativa, realizada na Asfuca de Palotina (PR). O encontro reuniu cerca de 450 pessoas, entre associados e familiares, e marcou o encerramento das atividades de 2025, reforçando o espírito de união e cooperação que caracteriza a atuação da entidade.
A programação incluiu uma celebração ecumênica, que proporcionou um momento de reflexão, agradecimento e integração entre os participantes, fortalecendo os laços entre liderança, cooperados e comunidade.
Diversificação e resiliência em um ano desafiador
Durante o evento, o presidente do Conselho de Administração da C.Vale, Alfredo Lang, destacou a importância da diversificação das atividades da cooperativa como estratégia fundamental para ampliar a geração de renda dos cooperados e garantir maior equilíbrio econômico ao longo do tempo.
Leia também no Agrimídia:
- •ABCS promove Escola de Gestores 2026 com foco em comportamento do consumidor e decisões estratégicas no mercado de proteínas
- •Porto de Paranaguá consolida liderança global na exportação de frango congelado em janeiro de 2026
- •Suinocultura registra queda de preços e depende das exportações para ajuste interno
- •Filipinas reduzem drasticamente casos de Peste Suína Africana e projetam avanço da suinocultura em 2026

Segundo Lang, apesar dos desafios enfrentados em 2025, a cooperativa conseguiu manter um desempenho positivo. Entre os principais fatores que impactaram o setor, ele citou os reflexos da gripe aviária e as barreiras impostas pelo tarifaço norte-americano às exportações de carnes de frango e tilápia.
Presença institucional reforça governança da cooperativa
A confraternização contou ainda com a participação de outros conselheiros de Administração e membros do Conselho Fiscal, reforçando o caráter institucional do encontro. A presença das lideranças evidenciou a importância do diálogo e do alinhamento estratégico para a condução das atividades da C.Vale, especialmente em um cenário de constantes desafios para o agronegócio brasileiro.


















