Ministério da Agricultura participa de missão à Rússia para estimular comércio entre os dois países.
Mapa promove agronegócio
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vai mandar uma missão à Rússia para estimular o comércio entre os dois países. A missão tem o objetivo de reunir exportadores brasileiros do setor de alimentos para participarem da feira World Food Moscow. O comunicado foi publicado no Diário Oficial da União de ontem (19/08).
A missão pretende, ainda, reforçar a posição brasileira como fornecedor de alimentos e permitir a inserção dos produtores e industriais de pequeno e médio portes, no mercado local, proporcionando a aproximação entre os compradores locais e os potenciais exportadores brasileiros de alimentos.
Na feira World Food Moscow, que será realizada de 15 a 18 de setembro, haverá um estande institucional do Brasil que servirá como ponto de apoio à delegação e de referência aos visitantes. O estande contará com a participação de, aproximadamente, 25 empresas e associações.
Leia também no Agrimídia:
- •Cuiabá sedia simpósio para discutir custos, inovação e sanidade na suinocultura
- •Professor da UPF conquista reconhecimento internacional no maior congresso mundial de suinocultura
- •Carne suína primária cresce no varejo britânico apesar da queda no consumo total
- •Processamento de soja no Brasil deve crescer em 2026 impulsionado pela demanda interna
Lá, haverá atendimento ao público sobre o agronegócio brasileiro; degustação de produtos brasileiros como café, sucos, queijos e balas; reuniões de negócios; distribuição de materiais informativos sobre o agronegócio brasileiro; e distribuição de um catálogo com o perfil das empresas que compõem a delegação brasileira.
A feira é uma das quatro ações que acontecerão ainda este ano no âmbito de uma parceria acertada entre os ministérios da Agricultura e das Relações Exteriores, para a participação conjunta em feiras alimentares.























