As boas práticas indicarão como se pode produzir suínos e aves no Brasil de forma economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente correta.
Embrapa Suínos e Aves ajudará a definir boas práticas de produção
Da Redação 22/08/2002 – A Embrapa Suínos e Aves, empresa de pesquisa vinculada ao Ministério da Agricultura e do Abastecimento, vai centralizar a redação final do documento que definirá as boas práticas de produção de suínos e aves para o Brasil. O documento também deverá ter impacto internacional, já que servirá como referência para todos os países de clima tropical. A versão final com as boas práticas de produção em suínos e aves deve estar pronta até o final de setembro. Durante a semana passada, os pesquisadores Jerônimo Antonio Fávero e Cláudio Bellaver participaram de uma reunião em Brasília promovida pela FAO (Food Agricultural Organization) que definiu como será feita a redação final do documento. De acordo com o pesquisador Jerônimo Fávero, as boas práticas indicarão como se pode produzir suínos e aves no Brasil de forma economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente correta. O documento também se preocupará com a segurança alimentar e o bem-estar animal. Será discutida ainda a restrição do uso de antibióticos, um dos temas mais debatidos em todo o mundo no momento. “As informações reunidas para definir as boas práticas de produção ajudarão o Brasil a progredir no meio rural e também mostrarão para a comunidade internacional a nossa qualidade”, explicou o pesquisador Jerônimo Antônio Fávero. Como o apoio de outras unidades da Embrapa, as boas práticas de produção serão descritas em outros segmentos da agricultura, como a bovinocultura de corte e de leite.
Leia também no Agrimídia:
- •Preço da carne de frango segue estável no Carnaval, mas média de fevereiro é a menor desde 2023
- •Preço dos ovos reage em fevereiro, sobe mais de 40% em algumas regiões e interrompe sequência de quedas
- •ABCS promove Escola de Gestores 2026 com foco em comportamento do consumidor e decisões estratégicas no mercado de proteínas
- •Indústria de carnes do Reino Unido contesta aumentos das taxas da FSA e ameaça ação judicial





















