Medida visa evitar entrada de pragas e doenças, que podem vir dentro das bagagens que contêm alimentos de origem animal ou vegetal
Agrodefesa
Aeroportos de SP e do RJ terão cães para reforçar fiscalização agropecuária
Compartilhar essa notícia

Até o final de 2019 os aeroportos de Guarulhos (SP) e do Galeão (RJ) terão cães farejadores para a fiscalização de bagagens. Segundo o Ministério da Agricultura, a medida tem objetivo de evitar a entrada de pragas e doenças, que podem vir dentro das bagagens que contêm alimentos de origem animal ou vegetal.
Está prevista também a utilização dos animais na Região Norte do país, nas fronteiras de Roraima (RR) ou no aeroporto de Belém (PA).
Leia também no Agrimídia:
- •Exportações de carne de frango já superam volume embarcado em todo junho de 2025
- •Porto de Paranaguá reforça liderança nas exportações de proteínas animais
- •Colheita do milho de inverno avança para 11% da área cultivada no Brasil, aponta Conab
- •Dólar sobe para R$ 5,18 e alcança maior valor desde março
Assuntos Relacionados Sanidade























