Os presidentes da Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS) e da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), Valdomiro Ferreira Junior e Wolmir de Souza, respectivamente, divulgaram posicionamento quanto às eleições da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) – biênio 2009/2011. Em carta aberta aos membros da cadeia produtiva da carne suína do Brasil, eles defendem mudanças na gestão.
Leia a carta, na íntegra.
Cumpre-nos o dever de prestar um posicionamento quanto às eleições da ABCS – Associação Brasileira de Criadores de Suínos, biênio 2009/2011.
O momento é agora! Temos a convicção de que o processo eleitoral significa essas correções e possíveis mudanças de rumos. Utilizar esse momento ímpar, buscando ouvir, debater e concluir com a participação da maioria de todos os segmentos da cadeia será muito saudável e colocará nossa entidade num patamar de interesse coletivo e jamais prevalecendo interesses pessoais.
O mundo está mudando numa velocidade fantástica, cabe a nós, adequarmos nossos conceitos e comportamentos, diante dessa nova realidade.
Vamos todos juntos, independente de cargos, ambições e desejos próprios, procurar até a última instância o entendimento. Talvez esse caminho seja abrirmos uma discussão ampla, concretizando de fato os reais propósitos da ABCS e não fazermos desse momento, apenas um agrupamento de nomes, sem ao menos conhecer para onde queremos caminhar… Seremos fortes, quando todos forem soldados e com uma missão e uma linguagem única.
Uma batalha se vence com planejamento, estratégia e principalmente com uma equipe comprometida e sabedora do plano de ação a ser realizado.
Com olho no olho, sem bastidores, vamos nos reunir e juntos achar o melhor para ABCS.
Contexto- Rubens Valentini, presidente da ABCS, falou das mudanças administrativas da entidade em entrevista exclusiva no mês de março. O assunto também já foi abordado, com exclusividade, por Wolmir de Souza em outra entrevista à Suinocultura Industrial.