Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Discussão

Abef discute código ambiental e desoneração

Presidente da entidade defende a necessidade da desoneração tributária dos setores de avicultura e suinocultura, como a isenção do PIS e do COFINS. Turra esteve ontem (09/12) em Brasília (DF).

O Presidente Executivo da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (Abef), Francisco Turra, reuniu-se ontem (9/12), em Brasília, com o Secretário-Executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Machado. No encontro, Turra defendeu a necessidade da desoneração tributária dos setores de avicultura e suinocultura. A Abefopõe a isenção do PIS e do COFINS.

“A desoneração é essencial para esses setores, de grande importância na exportação e que continuam sendo muito afetados por reflexos da crise financeira internacional”, frisou.

Turra também participou, na Câmara dos Deputados, de reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária sobre código ambiental e sustentabilidade. Estiveram presentes deputados e senadores de diversos partidos.

“Esse tema é fundamental para nós. A avicultura se destaca pela sustentabilidade, mas sempre será de nosso interesse debater formas de aprimorar essa coexistência entre o setor e o meio ambiente”, destacou Turra.