O Grupo Big Frango, estará lançando neste dia 10/12/2009 a liberação para financiamento de mais 100 galpões para frango de corte com uma reunião para os interessados às 17:00 horas no Centro Administrativo em Rolândia (PR).Temos como finalidade levar ao produtor de nossa região, esclarecimentos a respeito da criação de Frango de Corte. Veja comunicado da empresa, distribuído pelo diretor agropecuário do Grupo Big Frango, na íntegra:
“Hoje nossos integrados se refletem neles mesmos (é o que os conscientizamos com palestras e treinamentos para que se auto avaliem e critiquem visando melhora de resultados e retorno econômico para ele e sua família) , o que gostaria de enfatizar é que a avicultura de corte a cada ano que passa vem aumentando consideravelmente na nossa região onde nossa Empresa abrange mais de 60 municípios e 1000 integrados em sistema integração.
A avicultura de corte vem se destacando muito e aumenta a procura de pessoas interessadas em construção de aviários devido ao retorno rápido utilizando menos área para produção.
Produtores que em 2002 tinham capacidade para criar 6000 aves, hoje estão com capacidade de 60.000 (cresceram 1000%).
Os galpões antigos estão sendo reformados ou desmontados para dar a vez aos galpões de última geração. A mão-de-obra está ficando especializada o que onera o custo do produtor que tem funcionário, mas seu retorno econômico é maior devido a modernização e o produto final é melhor para a Empresa.
De acordo com a nossa pesquisa sobre custos a atividade de criar frango de corte é uma das melhores culturas para retorno econômico, hoje já se pode construir um aviário com recursos do BNDS e o mesmo pagar toda sua despesa e o financiamento e no final do processo o produtor integrado estará com o seu bem imóvel valorizado, com maior renda, tudo isso conseguido com o trabalho dele e de seus familiares.
Realmente passamos por várias crises onde muitos acham que não devemos ter este crescimento tão rápido mas,
“NÃO EXISTE NADA QUE SUBSTITUA A CARNE DE FRANGO”
e o Grupo Big Frango acredita nisso e cada vez mais vamos aumentar nossa produção gerando novas fontes de rendas para os produtores , seus familiares e funcionários”.