O co-presidente do Conselho de Administração da BRF – Brasil Foods Nildemar Secches afirmou que a companhia trabalha para abrir os mercados japonês e europeu. “O mercado externo está muito difícil, principalmente para suínos. O que nos resta é abrir novos mercados, como Japão e União Europeia, que ainda têm restrições sanitárias ao suíno brasileiro”, disse o executivo há pouco, durante o 10 Congresso Brasileiro de Governança Corporativa, promovido pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) .
Para ele, a situação no mercado externo vai melhorar no início do ano que vem, com a normalidade do nível de estoques desses países. Sobre aquisições no exterior, Secches disse que, com a fusão com a Sadia, a prioridade é unificar as duas operações. Entretanto, compras não foram descartadas. A previsão de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para a fusão entre Perdigão e Sadia foi reiterada pelo executivo para o início de 2010.
Agroindústrias
BRF mira Japão e União Europeia
<p>A Brasil Foods quer ampliar suas exportações de suínos para os japoneses e europeus. Para Nildemar Secches, mercado externo suinícola vai melhorar no início do ano que vem.</p>