Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Contra castração suína

<p>ONG de proteção animal europeia faz campanha para que rede de supermercados não vendam carne de suínos castrados.</p>

Uma Organização Não-Governamental (ONG) de Proteção aos Animais da Bélgica lançou um apelo para que sete redes de supermercados parem de vender carne suína de animais castrados.

Em um comunicado à imprensa, nomeado “Pigs in Need”, a ong acrescentou que “os supermercados da Bélgica e Alemanha deviam seguir o exemplo da Holanda”. A mensagem foi enviada para redes Aldi-Markt, Carrefour, Champion, Delhaize, Lidl Belgium, Rob – Gourmet’s Market e para o Spar Retail.

De acordo com o comunicado, 35% da carne vendida nos Países Baixos são provenientes de animais que não foram castrados. A Organização afirmou que alguns restaurantes, como Mc Donald’s, já deram esse passo e não receberam nenhum tipo de reclamação.

Atitude – A Holanda possui várias ONGs de bem-estar animal que comunicaram aos clientes a importância da sua causa. A maioria dos ativistas atingem o público através de anúncios nas rádios e campanhas de conscientização. Atualmente, dois processos sobre o caso correm na justiça.

No ano passado, os Países Baixos chegaram em um acordo voluntário para que supermercados não vendessem carne de suínos castrados sem anestésicos.

* Tradução Suinocultura Industrial